Mais dignidade: Vila São João passa por obras de drenagem e pavimentação

Em parceria com Governo do Estado, 25 ruas da região passarão por melhorias

23/06/2023 17:15

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Após anos de espera, os moradores do Bairro Vila São João, em Queimados, comemoram o adeus à lama e à poeira. Isso porque o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Queimados, está dando continuidade ao processo de pavimentação de 25 ruas da região que deve beneficiar cerca de 5 mil famílias.

O bairro está vivenciando a primeira etapa do projeto que promete levar melhorias significativas para a Vila São João. Nessa fase inicial, a prioridade é a execução do sistema de drenagem, que é essencial para solucionar os problemas de alagamentos que assolam a região por conta da chuva. Após a conclusão, estão previstas outras intervenções, como a confecção de calçadas e pavimentação de ruas.

As ruas asfaltadas serão Arruda Negreiros, Celeste, Céres, Daniele, Das Flores, Jayme Rolemberg (Antiga Passa Vinte), Armezinda Leal (Antiga Estrada Cabuçu), Guararapes, Iguaçu, Jayme Rolemberg Lima, Manoel Dias, Messias Pereira, N.S. De Copacabana, Omega, Portugal, Santa Rosa, São João, Silvio Rodrigues, Soares, Waldemiro, Santa Rosa II, Sem Nome e Servidão.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, enfatiza a importância da obra. "As parcerias são importantes por um só objetivo: manter o município em desenvolvimento. E junto ao Governo do Estado estamos avançando em diferentes frentes de obras, como essa no Vila São João. A ideia é transformar a vida das pessoas e dar ainda mais dignidade para a região", destaca.