Queimados realiza palestra sobre a nova Legislação Ambiental do Município

Evento reuniu representantes das Empresas instaladas no Distrito Industrial

21/06/2023 15:44

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

No âmbito das ações voltadas à conscientização do mês do meio ambiente, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, realizou nesta terça-feira (20) uma palestra de apresentação sobre a nova Legislação Ambiental do Município.

O evento aconteceu na Asdinq (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados) e contou com a presença de representantes de várias empresas sediadas no Distrito Industrial de Queimados. A palestra abordou diversos assuntos, incluindo a desburocratização do procedimento de regularização ambiental para empresas interessadas em se instalar em Queimados.

A secretária responsável pela pasta, Andreia Loureiro, ressaltou a necessidade de crescimento econômico da cidade de forma sustentável: "Com a atualização desta nova legislação, buscamos manter o foco no crescimento econômico da cidade, tornando o processo menos burocrático, eficiente e ágil, mas também sustentável", enfatizou a gestora.

A nova Legislação Ambiental está em vigor desde 23 de março de 2023, quando foi publicada no Diário Oficial de Queimados (Lei nº 1730/23), sendo a mais recente do estado do Rio de Janeiro, estando em conformidade com o novo Sistema Estadual de Licenciamento e outros Procedimentos de Controle Ambiental - SELCA.