Notícias


Segunda edição do Projeto Saúde Humanizada registra cerca de 700 atendimentos no Valdariosa

Diversos serviços foram oferecidos na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas neste sábado (30). Dia D da vacinação antirrábica também movimentou 32 pontos da cidade

02/04/2019 13:09

GABINETE DO PREFEITO

 

Consultas médicas, marcação de exames, testes rápidos de HIV e hepatite, coleta de preventivo e até auriculoterapia. Esses foram alguns dos serviços prestados à população nasegunda edição do projeto itinerante “Saúde Humanizada”, realizada neste sábado (30), na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantasno bairro Valdariosa. Ao todo, cerca de 700 atendimentos foram registrados. A cada mês, a ação faz parada numa unidade de saúde diferente do município.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, o principal objetivo  da ação é promover a integração da população com a  unidade de saúde. “Esse projeto itinerante permite que a  Prefeitura esteja cada vez mais presente nos bairros. Essa  aproximação é importante para verificarmos as necessidades  de cada região e melhorarmos os serviços prestados aos  moradores” afirmou o gestor ao lado do vice-Prefeito  Machado Laz. Também estiveram presentes diversas  autoridades como os Secretários de Esporte e Lazer, Júlio  Coimbra, e Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, e os  vereadores, Antônio Crispe (Tuninho do Vira Virou) , Rogerinho Primo e Ubirajara Gomes (Bira Birinha).

Priorizando a medicina humanizada durante toda a gestão, a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, também colocou a mão na massa durante a ação e atendeu os pacientes da unidade. “Está sendo a realização de um sonho esse projeto. É apenas a segunda edição, mas quero agradecer muito a minha equipe que abraçou esse projeto. Temos a regulaçãoaqui para fazer o cartão do SUS, marcar exames. Queremos melhorar cada vez mais para atender a população”, declarou a gestora.

Moradores aprovam iniciativa

A dona de casa Josefa Félix (58) aproveitou a ação para fazer um exame preventivo e se consultar com um clínico geral. “Fiquei sabendo pelos moradores do bairro e achei muito rápido o atendimento. Está aprovada essa ideia e tem que ter sempre esse tipo de ação”, disse a moradora do Valdariosa, acompanhada da filha Adriana Osório (39), que recebeu atendimento em auriculoterapia, um ramo na especialidade da Acupuntura.

Outro serviço de saúde que mobilizou a equipe da SEMUS na ocasião foi o Dia D de Vacinação Antirrábica, que teve 32 pontos de imunização a serviço da população. Ao todo, mais de 14 mil cães e gatos foram protegidos contra a doença.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Unidade Móvel pretende atender 1,6 mil pessoas que estão na fila de espera durante todos os finais de semana de maio

O dia marcou a celebração dos 25 anos de estrada do Tarântulas Motoclube com mais de 10 horas de shows

Informações do Edital 3048/2024 sobre Processo Seletivo de Contração de Pessoal por tempo determinado

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais