Notícias


Queimados avança na luta contra a Aids

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

15/04/2024 12:47

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Queimados, por meio do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, vai lançar na próxima terça-feira (16/4), às 13h30, no Centro de Cidadania LGBTI, a oferta da PREP (Profilaxia Pré Exposição). A ferramenta preventiva ao HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), disponibilizada desde 2017 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem impedido novos casos de HIV. O Centro de Cidadania fica na Rua Otília, 1495, Queimados (rua do Fórum).
 
Quanto maior a proporção da adesão à profilaxia adotada nos municípios, menor tem sido os casos de infecções. Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. Trabalhar medidas preventivas, assim como ter dados fidedignos tem ajudado na construção e efetivação de políticas públicas.  
 
Para ter acesso ao medicamento, os interessados devem procurar a Casa da Vigilância em Saúde. Prevenir foi e será sempre o melhor remédio. “A ampliação do mecanismo de prevenção, auxiliará na redução de novos casos, além de possibilitar que os usuários tenham o maior acesso a sua saúde através do atendimento especializado”, afirma o Coordenador do Programa de Ist/Aids e Hep Virais do Município, Lázaro Silva.
 
O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer é enfático ao dizer que a saúde dos moradores do município é uma das suas maiores prioridades: “Estamos trabalhando forte para oferecer a todos os moradores da nossa cidade os cuidados de prevenção e, caso necessário, o tratamento para Infecções Sexualmente Transmissíveis. Não vamos parar de conscientizar as pessoas e cuidar do nosso povo”, ressaltou Kaizer.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais