Carro roubado é recuperado por policiais do Proeis em Queimados

Agentes faziam patrulhamento na Avenida Irmãos Guinle quando desconfiaram da procedência do veículo

08/08/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

Um automóvel roubado foi recuperado por agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), nesta quinta-feira (8), em Queimados, na Baixada Fluminense. O carro foi abandonado na Avenida Irmãos Guinle, no Centro. Moradores da região desconfiaram do estado do veículo e acionaram os agentes, que prontamente foram ao local averiguar a situação.

Após a checagem junto à Central de Consultas da Polícia Militar, os policiais – que estavam a serviço da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública - verificaram que se tratava de um veículo roubado. O boletim de ocorrência foi registrado na 52º Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu) e o carro foi encaminhado ao pátio legal.

O Proeis permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM. Em Queimados, o programa conta com 22 policiais pagos pela Prefeitura e que atuam todos os dias, das 7h às 22h, para reforçar o patrulhamento da cidade.