CEU Queimados oferece 150 vagas para cursos em parceria com SENAC

Auxiliar de Recursos Humanos (RH), Administração e Logística farão parte da grade

02/08/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Divulgação SEMCOM PMQ - IMG Igor Lima

Chegou a hora de conseguir a tão sonhada capacitação. Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), o CEU- Planeta Futuro ficou lotado de candidatos para as 150 vagas nos cursos gratuitos de Auxiliar de Recursos Humanos (RH), Administração e Logística, oferecidas pela Prefeitura de Queimados, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC. Para os inscritos, as aulas já começam no próximo dia 12 de agosto e têm duração de seis meses.

“Este é um trabalho maravilhoso que conseguimos em parceria com o SENAC, através da secretaria municipal de Educação.  Mostra que este espaço pode mudar a realidade da nossa cidade. Queremos ampliar as vagas e cursos, cada vez mais, para a população carente ter acesso à educação de qualidade.”, concluiu o Secretário de Cultura e Turismo,  Marcelo Lessa.

Benson Esteves (19)

Para o estudante do 3° ano do ensino médio, Benson Esteves, (19), conseguir a tão concorrida vaga para o curso de Logística, foi uma verdadeira benção: ”Queria fazer o curso há um bom tempo, mas não tinha condições de pagar por uma qualificação dessas do nível SENAC de qualidade. Agora tenho planos de exercer essa profissão e conseguir um bom emprego na área, estou muito grato à Prefeitura pela oportunidade de me especializar gratuitamente”, concluiu o morador do bairro Jardim da Fonte.

Thais Laurindo da Silva (19)

Thais Laurindo da Silva, (19), estudante do ensino médio, garantiu sua vaga no

curso de Administração: “Estou feliz por ter conseguido a vaga  porque estava bem concorrido e muita gente queria estar no meu lugar agora. Pretendo focar nesse aprendizado que vai valorizar e muito o meu currículo, pois estou a procura de emprego há 7 meses”, disse a moradora do bairro São Jorge.