Sala do Empreendedor de Queimados recebe selo ouro e se torna referência em atendimento

Reconhecimento do Sebrae destaca excelência nos serviços prestados e impacto na economia local

07/03/2024 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA E PLANEJAMENTO

A Sala do Empreendedor de Queimados conquistou o selo ouro de Referência em Atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Entre os 68 municípios que participaram, apenas três conseguiram a nota máxima na premiação, considerada a maior do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do selo é reconhecer a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários locais, avaliados pelo Sebrae. O espaço destina-se à abertura de empresas, regularização e baixa, bem como oferece serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município.

A premiação foi entregue à equipe da Sala do Empreendedor, composta pelo subsecretário adjunto de Comércio e Serviços, Anderson Nunes, que é o coordenador do espaço, e pelos atendentes Pedro Martins, Luciana Cabral e Renato Camelo. Cada membro da equipe também recebeu um voucher de R$ 1 mil.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Anderson Nunes, destacou a importância não apenas do selo, mas também dos empreendedores para o desenvolvimento da economia na cidade. "Esse reconhecimento claramente demonstra todo o nosso empenho e comprometimento com os nossos empreendedores. Eles são importantíssimos para o  crescimento de Queimados e sua economia. Ajudar na formalização dos empreendimentos é a certeza de que estamos no rumo certo da prosperidade", ressaltou.

Somente em 2023, a Sala do Empreendedor em Queimados realizou mais de 1 mil atendimentos. Ao todo, são mais de 1.060 empresas e profissionais formais. O espaço atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 16:30h, na Rua Hortência, 92 - Centro.