Notícias


Queimados inicia vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos

Meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 9 mil pessoas com até 14 anos

26/02/2024 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

No verão é muito comum o aumento dos casos de dengue e neste ano o número crescente tem preocupado a população. Para enfrentar essa doença, o município de Queimados iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a vacinação contra a dengue. Neste primeiro momento estão sendo imunizadas crianças de 10 e 11 anos em oito locais diferentes espalhados pela cidade.

São, inicialmente, 3.740 doses e, as demais, chegarão ao longo dos próximos dias. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 9 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A vacina contra a dengue é ministrada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, protege contra os quatro sorotipos da dengue.

A secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, ministrou a primeira dose e alertou sobre a importância da vacina: "Iniciamos hoje a vacinação contra a dengue em nossas crianças. Com a chegada de novas doses vamos ampliando a faixa etária para aplicação da vacina. Estamos muito animados e organizados para garantir a imunização. Peço que os responsáveis não esqueçam a caderneta de vacinação, pois é fundamental para uma melhor avaliação", destacou.

A primeira criança vacinada foi Lorilaine Alves, de 11 anos, moradora do bairro Três Fontes. Ela estava acompanhada da mãe Lucélia da Silva , que fez questão de incentivar outros pais: "Essa vacina é ótima. Agora tenho a certeza de que minha filha vai ficar protegida contra a dengue. Agora é uma preocupação a menos. Que todos os pais e mães possam trazer seus filhos", disse a mãe.

Os postos de vacina contra a dengue atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No município, serão oito pontos de atendimento, sendo: Sala de Imunização Ana Mascarenhas (Cethid), Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena (Fanchem), UBS Júlio Barros (Paraíso), Clínica da Família Irlan Souza Macedo (Santiago), Clínica da Família Robson Romero de Oliveira (São Jorge), Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas (Valdariosa), Clínica da Família José Elias Peixoto (Inconfidência) e Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro (Belmonte).

Os documentos necessários são: caderneta de vacinação, comprovante de residência, CPF e documento de identidade, tanto da criança quanto do responsável.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais