Queimados recebe ajuda de 100 fuzileiros navais

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

23/02/2024 19:39

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura de Queimados recebeu na manhã desta sexta-feira (23/02) apoio imprescindível de fuzileiros da Marinha do Brasil para atuar nas áreas mais afetadas pelo forte temporal que acometeu a Baixada Fluminense, na última quarta-feira.  A Marinha disponibilizou três caminhões para distribuição de alimentos, um caminhão pipa água potável, uma pá carregadeira, um bobcat, uma embarcação, uma dupla de cães de faro, uma cisterna de 5 mil litros, um caminhão Munck e uma motosserra.

Priorizar os locais mais afetados é prioridade do capitão de Mar e Guerra, fuzileiro naval  Dirlei Donizetti. “Estamos no bairro Fazendinha que foi um dos mais atingidos e só sairemos daqui quando tudo estiver totalmente normalizado”, afirmou Donizetti.

Para o prefeito Glauco Kaizer toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. “Não poupei esforços e pedi ajuda de todos os entes federativos para devolver nossa cidade em plenas condições para os nossos munícipes. Nossas equipes estão nas ruas desde quarta-feira limpando ruas, visitando residências afetadas, distribuindo alimentos nos pontos de apoio e, abrigando na Escola Municipal Metodista, aqueles que não conseguiram retornar para as suas casas”, disse Glauco Kaizer.