Notícias


Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados em Queimados

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

20/02/2024 13:21

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO

Esperar o transporte público em pé, seja no Sol ou na chuva, está se tornando coisa do passado em Queimados. Afinal, a Prefeitura começou a instalar, nesta segunda-feira (19), 100 abrigos de ônibus novinhos pela cidade. Os primeiros começaram pela Praça dos Eucaliptos, no Centro da cidade, que é muito movimentada entre os usuários de transporte público. A estrutura oferece proteção contra o calor e a chuva, além de bancos para sentar e iluminação de LED para maior segurança à noite.
 
A instalação é feita por etapas. Primeiro é feita a avaliação do local, depois a fundação, instalação (fixação) do abrigo, calçadas (com piso tátil), acessibilidade e, por último, a instalação de energia elétrica. A secretária municipal de Urbanismo, Amanda Barreto, destaca que os abrigos ficarão em locais estratégicos.
 
"Já avaliamos os pontos de ônibus existentes que receberão o abrigo de passageiros, pois vamos respeitar o maior fluxo de pessoas que embarcam e desembarcam do transporte público. A ideia é dar mais conforto e proteção aos usuários. Já nos próximos dias vamos iniciar a instalação do segundo local na Avenida Doutor Pedro Jorge, que conta com diversas linhas de ônibus", destaca.
 
O prefeito Glauco Kaizer acompanhou a instalação do primeiro abrigo no Centro e destacou a importância da estrutura: "Aguardar o transporte público em pé, seja no sol ou na chuva, infelizmente é muito ruim. Essa reclamação dos moradores já se arrasta há anos. Agora, vamos iniciar com força total a instalação dos abrigos pela cidade e proporcionar mais conforto e segurança aos queimadenses", disse.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais