Linha de ônibus para Pavuna começa a funcionar em Queimados

Transporte Intermunicipal vai atender 1,5 mil pessoas diariamente

19/01/2024 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

Agora, os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense, terão viagem direta para a Pavuna, na Zona Norte do Rio. Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Queimados e a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade iniciaram a operação da linha 710I (Queimados x Pavuna - via Dutra). A linha atenderá diariamente 1,5 mil pessoas através das empresas Blanco e Linave.

Com a tarifa fixa de R$ 6,80, a nova linha de transporte intermunicipal funcionará os sete dias da semana, com operação a partir das 4h15 de segunda a sexta-feira, e às 5h10 aos sábados e domingos. Isso facilitará o dia a dia dos moradores, proporcionando acesso direto ao metrô na Pavuna, eliminando a necessidade de usar duas linhas de transporte para chegar à Zona Norte.

A linha terá partida da Avenida Irmãos Guinle, em Queimados, seguirá pela Rodovia Presidente Dutra e encerrará na Rua Catão, na Pavuna. O percurso durará em média 80 minutos. O primeiro passageiro foi João Batista, morador de Queimados, de 55 anos. “Eu gostei muito dessa novidade. Esse ônibus vai facilitar a minha vida e a de outras pessoas também. Hoje vou aproveitar para visitar meus colegas do antigo trabalho na Pavuna”, disse empolgado.

Feliz por atender a uma demanda de mais de 15 anos da população, o prefeito Glauco Kaizer destacou a importância do transporte. “Além da economia mensal, o transporte diminuirá o tempo de viagem entre nossa cidade e a Pavuna, facilitando a vida dos trabalhadores que usam diariamente o metrô", ressaltou.

O secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Washington Reis, enfatizou: “Desde que o prefeito apresentou a necessidade dessa linha de ônibus para o município, entendemos a importância e iniciamos as tratativas. Hoje colocamos duas empresas para atender os moradores e facilitar o percurso até o trabalho."

Já o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Alexandre Vicente, disse sobre a parceria: "Acredito que quando a gente se une é possível trazer benefícios para a população. Compreendemos a dificuldade dos moradores e, principalmente, dos trabalhadores para irem para a Pavuna. O impacto disso é super positivo", destacou.

No lançamento, estiveram presentes também, o Deputado Estadual Rosenverg Reis e o presidente do Detro, Leonardo Matias.