Notícias


Queimados comemora o Dia da Árvore com plantio no Horto Municipal

Evento ainda contou com palestra de conscientização sobre o Setembro Amarelo

21/09/2023 20:05

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O Dia da Árvore foi comemorado de forma especial em Queimados, com uma ação que levou mais de 150 crianças para um dia de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. A ação aconteceu em dois períodos. A Escola Municipal José Bittencourt enviou seus alunos pela manhã e tarde, enquanto, alunos da turma da creche do Instituto de Educação Geraldo de Almeida (IEGA) participaram apenas no período vespertino. 

 

Além dos plantio, a Prefeitura promoveu uma aulão de ginástica ao ar livre e uma palestra de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo, com a palestrante e psicanalista Luciana Morais. 

 

“Como setembro traz esses dois temas importantes e atuais, resolvemos integrá-los em uma grande ação na nossa unidade de conservação, que traz um espaço importante e acolhedor para pessoas que passam por um momento de depressão e tristeza. Aproveitamos para realizar a palestra e dinâmicas em alusão ao Dia da Árvore”, destacou a Secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro. 

 

Os alunos da Escola Municipal José Bittencourt, Bernardo Lucas e Ian Silva demonstraram toda empolgação com a atividade: “Hojé é o dia da árvore e viemos comemorar plantando uma árvore”, disse a duplinha empolgada com a realização do primeiro plantio de ambos. 

 

Ao todo o dia contou com mais de 200 plantações das mudas que ajudam no reflorestamento do Horto Municipal, tornando o lugar cada vez mais verde.

 

Fotos: Igor Lima

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais