Notícias


Queimados promove desfile cívico no próximo sábado (16)

Temática deste ano destaca a construção de uma educação inesquecível para os alunos da rede municipal de ensino

14/09/2023 19:45

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No próximo sábado (16), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza seu tradicional desfile cívico, pelo mês da Pátria. O evento acontecerá na Av. Guilherme Benjamin Weinschenck, no Centro, a partir das 8h. Neste ano terá como tema "Uma Educação Inesquecível: O Futuro que desejamos começa agora", que terá destaque nas apresentações dos 15 mil alunos da rede municipal de ensino.
 
O desfile contará com a presença de 36 escolas municipais e creches públicas, cinco escolas particulares, o CIEP 335 - Joaquim de Freitas, além dos alunos do Centro de Educação à Distância de Queimados (Ceadq), Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados (Caeeq), Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti) e Vila Olímpica. A Semed disponibilizará 18 ônibus do transporte escolar para locomoção dos alunos de todas as unidades. 
 
Além disso, 10 bandas da região, agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Segurança Presente, Batalhão de Ações com Cães, policiais do 24º Batalhão da PMERJ e da Cavalaria participarão da programação. O primeiro pelotão do desfile será composto por todas as forças de segurança que atuam no município, com início às 8h da manhã. As apresentações das unidades escolares terão início a partir das 9h. 
 
O secretário municipal de Educação, André Monsores, contou que está animado para ver o resultado dos trabalhos desenvolvidos sob o tema deste ano. "Foram realizadas diversas ações e projetos nas escolas com nossos alunos no decorrer do ano. Estou muito feliz em poder fazer junto com toda equipe da secretaria essa construção de uma educação de qualidade para os nossos alunos. O trabalho é árduo, mas o retorno está sendo muito positivo, juntos vamos consolidar uma educação transformadora e inesquecível em nossa cidade", disse o gestor. 
 
O que muda no trânsito?
 
O trânsito terá algumas mudanças nos dias 15 e 16 para a realização do Desfile Cívico. Algumas ruas serão interditadas a partir das 8h. 
 
- No dia 15/09 - Rua Guilherme Weinschenck até a rua da Previ-Queimados.
- No dia 16/09 - O ponto de interdição será em toda Rua Guilherme Weinschenck, beirando a estação ferroviária. O segundo ponto será da Rua Hortência, no trecho da esquina com a Rua Hernani até a esquina da Rua Manoel de Assis.
 
Também serão interditados o trecho da Rua Manoel de Assis, da esquina com a Rua Hortência até a Rua Guilherme Weinschenck, e o da Rua Amélia, trecho entre a Rua Hortência e a Rua Guilherme Weinschenck.
 
Durante o evento, o fluxo de trânsito será desviado pela Rua Janira. O estacionamento dos ônibus escolares - que farão a locomoção de estudantes e docentes até o local - será na Rua Guilherme Weinschenck (esquina com a Rua Fluminense) e deverá ser acessado pela Rua Hortência.
 
SERVIÇO:
Desfile Cívico de Queimados
Data: 16/09/2023
Horário: A partir das 8h
Local: Avenida Guilherme Weinschenck – Centro

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais