Notícias


Prefeitura anuncia reforma e ampliação da Escola Municipalizada José de Anchieta

Com a criação de mais cinco salas de aula, a unidade passará atender mais de 600 alunos

18/05/2023 02:09

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Com o objetivo de melhorar o ambiente escolar e a qualidade do ensino, a Prefeitura de Queimados, por meio das secretarias municipais de Educação e Obras, deu a ordem de início para reforma e ampliação da Escola Municipalizada José de Anchieta, localizada no bairro Jardim Alzira. O lançamento das obras aconteceu nesta quarta-feira (17) em cerimônia que contou com a presença do prefeito, secretários e vereadores.

 

Após a reforma, a unidade, que atualmente atende cerca de 450 alunos em dois turnos, irá ampliar seu atendimento para mais 150 vagas. Isso será possível, graças à criação de cinco novas salas de aula. 

 

O prefeito, Glauco Kaizer, ressaltou a importância da obra para toda comunidade escolar e anunciou a construção de mais três unidades escolares. "Os investimentos na educação estão a todo vapor, em breve teremos a construção da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, da Escola Municipal Allan Kardec e uma nova unidade no bairro Vila do Tinguá ", disse o gestor. 

 

A unidade vai ganhar uma nova área de lazer infantil, cozinha e despensa junto ao novo refeitório, que terá a capacidade para 85 alunos, além da construção de um auditório.

 

POPULAÇÃO APROVA REFORMA

 

Diversas melhorias serão feitas na escola, como climatização em todas as salas, pintura, troca de telhado, piso e forro, reforma completa da quadra poliesportiva com troca de alambrado e pintura de piso e adequação do vestiário com acessibilidade. A unidade contará com acessibilidade em todos os ambientes internos e externos.

 

Quem está muito feliz com o anúncio da reforma da escola é a moradora do bairro Jardim Alzira, Cristina Araújo, de 28 anos. Mãe da pequena Tayla Peixoto, que é aluna da unidade, a dona de casa descreveu a sua alegria. "Estou muito feliz com a reforma da escola, porque sou ex-aluna e na minha época não tinha essas melhorias que minha filha vai poder aproveitar, como a reforma da quadra, por exemplo", contou empolgada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais