Queimados inaugura espaço para acolher pessoas em situação de rua

Refúgio Acolhedor vai atender 50 pessoas e garantir alimentação, higiene e reinserção social

29/08/2022 19:37

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Acolher pessoas em situação de rua e suprir suas necessidades básicas. Esses são alguns dos objetivos da casa de passagem ‘Refúgio Acolhedor’ que será inaugurada nesta terça-feira (30) pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O novo espaço vai garantir alimentação (café da manhã e jantar), higiene, cuidados necessários para a reinserção social, além de uma noite de sono segura.

O equipamento tem capacidade para atender cerca de 50 pessoas no período de pernoite, entre 18h e 7h. Uma equipe do Centro de Referência Especializado (CREAS) será responsável pelo acolhimento das pessoas em situação de rua, buscando a reinserção social, como inclusão nos programas do Governo Federal, emissão de documentos, entre outras coisas.

A Casa de Refúgio está localizada na Rua Otília, nº 1496, no Centro.