Queimados inaugura novo espaço para educação inclusiva

Centro Educacional Especializado será entregue nesta sexta-feira (1) em cerimônia a partir das 14h

29/06/2022 21:34

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na próxima sexta-feira (1), a Prefeitura de Queimados irá realizar mais uma entrega importante para a educação do município. O Centro Educacional Especializado de Queimados (CAEEQ), localizado na Rua São Sebastião, 68, Centro. A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 14h.

O novo espaço tem como finalidade melhorar e ampliar o atendimento educacional dos discentes atendidos pela Rede Pública de Ensino Municipal, promover a inclusão e o respeito à diversidade e cidadania, além de atender os educandos, principalmente por meio de oficinas pedagógicas.

Serão atendidos alunos com deficiência, aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento, que apresentam um quadro de alterações do desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou com estereotipias motoras.

O equipamento conta com quatro salas de atividades, uma sala interativa para formações pedagógicas e estudos de caso com a capacidade para atender 100 alunos da rede municipal em dois turnos, de segunda à sexta feira.

Além do espaço físico, o município contará também com o projeto CAEEQ ITINERANTE. Um serviço que será realizado com apoio de uma van que percorrerá as escolas afastadas do centro para a realização do Atendimento Educacional Especializado. A iniciativa, inicialmente, atenderá seis escolas.