Dia dos namorados será com dinheiro na conta para servidores de Queimados

Prefeitura deposita primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (10). No total, cerca de 3 mil funcionários serão beneficiados

09/06/2022 18:01

GABINETE DO PREFEITO

Quem estiver pensando em comemorar o Dia dos Namorados – festejado no dia 12 de junho - já pode se programar para presentear a pessoa amada. É que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, vai depositar, nesta sexta-feira (10), a primeira parcela do décimo terceiro salário para os mais de 3 mil funcionários, entre estatutários e comissionados. O objetivo da gestão municipal é manter a economia local aquecida.

A primeira parcela do décimo terceiro, que corresponde 40% do valor do salário, não terá descontos. Já a segunda parcela que será de 60% será depositada em dezembro deste ano. Para o prefeito do município, Glauco Kaizer, a liberação do benefício aos servidores ajuda a movimentar o comércio. “É uma data festiva, então é comum que as pessoas procurem os comércios para presentear quem ama. Por isso, estamos liberando aos nossos funcionários uma parte do seu 13º salário. Vamos continuar mantendo o pagamento em dia”, garantiu.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Alex Binoti, o pagamento da folha representa a boa administração do dinheiro público. “A liberação do 13º salário tem um impacto positivo na economia do município, pois isso faz o dinheiro circular mais no comércio. Importante destacar que a primeira parcela é boa para o planejamento da prefeitura, pois assim conseguimos quitar em dezembro o percentual restante do beneficio”, destacou.

CONTRACHEQUE DIGITAL

Para ter acesso às informações referentes ao pagamento, os servidores podem acessar o contracheque digital, disponível no site oficial da Prefeitura de Queimados (www.queimados.rj.gov.br).

Passo a passo para emissão do contracheque:

1°: Acesse o Portal: http://www.queimados.rj.gov.br/

2°: Clique na aba Servidor

3°: Clique em Acessar

4°: Preencher a aba com matrícula e senha e escolha o mês e ano do contracheque que deseja