Projeto Prefeitura Na Rua chega ao Bairro Vila Americana

Os moradores receberam ações sociais com o CRAS Itinerante, além diversos atendimentos de outras secretarias.

05/02/2022 18:29

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Neste sábado (5), a Prefeitura de Queimados promoveu mais uma ação através do projeto "Prefeitura Na Rua" no bairro Vila Americana, quando os moradores da região puderam contar com as ações do CRAS Itinerante, além de diversos atendimentos de outras secretarias.

Entre os serviços ofertados no local estiveram: Isenções para a retirada de documentos; Cadastro Único, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Auxílio Brasil, Atendimento à Mulher em Situação de Violência; Verificação de Glicose, Pressão Arterial e Hiperdia;  Pesagem do Bolsa Família; Orientação sobre Programa da Pessoa com Deficiência; Vacinação Antirrábica, entre outros.

O prefeito Glauco Kaizer esteve no local, acompanhando os atendimentos e conversando com os moradores e ressaltando a importância dos serviços sociais oferecidos na ação.

"A partir de março nosso CRAS Itinerante volta com o ônibus. Todos sabem o que aconteceu com nosso ônibus, gesto lamentável! Mas em Março, ele volta com força total", informou o prefeito Glauco Kaizer.

Roda de capoeira, espaço para brincadeiras com as crianças, tenda da secretaria de educação orientando sobre o Retorno Seguro, também fizeram parte da ação deste sábado, assim como orientação de prevenção da gravidez na adolescência realizada por uma equipe do conselho tutelar.

Ao todo, nove Secretarias estiveram envolvidas na ação: Comunicação, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Ambiente e Defesa dos Animais, Defesa Civil, Trabalho Emprego e Renda, Transporte e Trânsito, e, Segurança e Ordem Pública.