CAMPANHA RETORNO SEGURO MARCA A VOLTA ÀS AULAS EM QUEIMADOS

Município terá uma semana repleta de ações de educação preventiva para enfrentamento da COVID-19

01/02/2022 21:08

GABINETE DO PREFEITO

Retorno Seguro: Uma Campanha Pela Vida e Pela Educação. Esse é o lema que a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, usará a partir da próxima segunda-feira (07), quando recebe os alunos de forma presencial nas Escolas Municipais. A volta acontece através da campanha Retorno Seguro, que consiste em ações de educação preventiva para enfrentamento da COVID-19, vacinação infantil em algumas escolas e o reforço dos protocolos de saúde nas unidades escolares.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde -SEMUS, terão o apoio de professores e uma equipe pedagógica da SEMED para desenvolver atividades para enfrentamento da`Covid-19, tais como:

- Distribuição de material educativo da campanha nas unidades escolares;

- Atividades de Educação Preventiva contra COVID-19 com Equipes da Vigilância em Saúde, Equipe Pedagógica da SEMED e Equipes das Unidades Escolares;

- Promoção da vacinação infantil em algumas escolas;

- Palestras para  professores, Cuidadores, Aux. De Creches e monitores de alunos.

É importante destacar que essa primeira semana será voltada a intensificação da campanha nas escolas, através do acolhimento das crianças e execução das atividades, que será realizada de forma ostensiva com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação -SEMCOM.

Estive com a Secretária de Saúde, Dr. Marcelle na última sexta-feira (28) apresentando para nosso corpo escolar o projeto Retorno Seguro. Uma campanha que traz a proposta de lutarmos pela vida e pela educação, com as Secretarias de Educação e de Saúde atuando junto dentro das unidades escolares”, explicou a Secretária de Educação, Zilda Vargas.

Estaremos atuando de forma com que nossas crianças e adolescentes não sejam propagadores da Covid-19. Estaremos com a equipe da SEMUS realizando palestras educativas para alunos, diretores, professores e toda comunidade escolar, além de ofertarmos a vacina para o público do calendário vigente”, completou a Secretária de Saúde, Marcelle Nayda.