Notícias


Queimados abre a Semana do Urbanismo com solenidade no Teatro Metodista

População terá atendimento ao longo da semana em dois dos principais pontos da cidade

08/11/2021 00:00

GABINETE DO PREFEITO

O Dia do Urbanismo, comemorado 08 de novembro, foi celebrado com uma solenidade nesta segunda-feira (08), no Teatro Metodista, em Queimados, onde foi apresentado o início da semana do urbanismo, que contará com eventos ao longo da semana em dois dos principais pontos da cidade e em escolas municipais. 

 

A solenidade teve abertura musical na voz de Sérgio Louzada, que cantou alguns sucessos nacionais para o público presente, composto por alguns servidores e secretários municipais, incluindo Rogério Ferolla, Secretário Municipal de Urbanismo. 

 

Resolvemos preparar a semana do urbanismo, pois percebemos que poucas pessoas sabem realmente a importância desse assunto em nosso município. Por isso,  preparamos uma semana dedicada ao tema, quando teremos apresentações em diversos pontos da cidade sobre o que é, e, a importância do urbanismo”, disse o secretário da pasta, Rogério Ferolla. 

 

Além do secretário Ferolla, arquitetas que trabalham na secretaria apresentaram as funções e importâncias da pasta, assim como melhorias que estão sendo preparadas para diversos pontos da cidade, como os projetos Conectar Queimados, Parque Urbano e Parque Linear Integrar Queimados. Porém, foi destacado a importância do trabalho em conjunto entre a população e o poder público, como citou Vicente Loureiro, arquiteto e urbanista e atualmente conselheiro da Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio (Agetransp): 

 

Trazer essa temática para o evento é importante pois divide a responsabilidade do poder público com a sociedade. É através desse trabalho em conjunto que colocaremos em prática o planejamento urbano de uma cidade”, comentou Loureiro, que trouxe diversos exemplos mundiais de sucesso através dessa parceria. 

 

É de muita importância a realização desse fórum aqui. Estamos fazendo algumas reformas e manutenções de escolas e postos de saúde, pois temos essa visão que a criança tem que estar ali não só aprendendo, como também criar laços com o ambiente em que ela está inserida. Estamos com o projeto Conecta Queimados, que é um projeto piloto no Rio de Janeiro e no Brasil, que posso confidenciar aqui, que vai andar. O governador já está fora do país e, acreditamos que no próximo ano o projeto avance mais”, declarou o prefeito Glauco Kaizer.

 

Serviço: 

 

09/11 - Atendimento à população sobre cidadania cidadania e legislação do município, na praça Nossa Senhora da Conceição, de 9h às 12h

 

10/11 - Atendimento à população sobre cidadania cidadania e legislação do município, na praça dos Eucaliptos, de 16h às 18h - Cine Bike-in, com apresentação do filme Tudo É Projeto, escrito pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha

 

11/11 - Apresentação sobre cidadania para as crianças na Escola Municipal Oscar Weinschenck, às 8h:30mim

 

12/11 - Apresentação sobre cidadania para as crianças na Escola Municipal Metodista, às 8h:30mim

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais