Notícias


Outubro Rosa

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

16/10/2021 12:58

GABINETE DO PREFEITO

Nesta sexta-feira (15), aconteceu o lançamento do Outubro Rosa nas Secretarias ligadas a pasta de assistência Social, incluindo os CRAS do município. 

 

A campanha tem como objetivo arrecadar lenços e cabelos para serem doados a mulheres com câncer. 

 

"Hoje nós vamos lançar a campanha do outubro rosa nas secretarias sociais né, as quais estão sob minha gestão, Secretaria de Assistência Social, do Idoso, dos Direitos Humanos, onde nós vamos startar uma campanha de arrecadação de lenços que serão doados as mulheres com câncer do Hospital Mário Kroeff, e uma quantidade de cabelo para uma instituição aqui da Baixada Fluminense que confecciona perucas também direcionadas às mulheres que perderam seus cabelos em razão da quimioterapia", explicou a Secretária da pasta, Cristiane Lamarão. 

 

A ação está sendo realizada em conjunto com diversas secretarias, entre elas a comunicação, gabinete do prefeito, além da participação ativa da primeira dama Cristiane Kaizer.

 

Quem desejar participar, é só ir até uma das secretarias de assistência  ou CRAS mais próximo de casa, e fazer sua doação. Todas as mechas e lenços arrecadados serão entregues no final do mês de outubro ao Hospital Mário Kroeff ou instituição escolhida. 

 

O Hospital Mário Kroeff se transformou em 1941 no Serviço Nacional do Câncer (SNC), no qual Kroeff se tornou diretor e, em 1944, ele fundou um hospital no bairro da Penha, dedicado à prevenção e ao tratamento de câncer- o Asilo dos Cancerosos-, atualmente denominado Hospital Mário Kroeff, e permaneceu como diretor do SNC até 1954. ( fonte: http://www.mariokroeff.org.br/nossa-historia.php)

 

Locais de arrecadação: Secretaria Municipal de Assistência Social, Terceira Idade, Direitos Humanos e todos os CRAS  do município. 

 

Vem com a gente nessa luta!

 

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais