Homenagem à Guarda Municipal de Queimados

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

09/10/2021 22:37

GABINETE DO PREFEITO

Nesta sexta-feira (08),  um evento em comemoração aos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal que é comemorado no dia 10 de outubro, foi realizado no Teatro Metodista.

O Prefeito Glauco Kaizer, que compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Cristiane Kaizer, elogiou e parabenizou a Guarda Municipal pelo desempenho e compromisso em suas funções. “A gente fica muito feliz por ter uma guarda municipal sensível, que se entrega, que trabalha duro e faz jus”.

Proteger os usuários e servidores dos serviços públicos, bem como preservar o patrimônio do município , evitando conflitos e atos de vandalismo em praças, escolas, centros de saúde, são algumas das funções desses agentes tão importantes para o município.

Quando eu cheguei na secretaria e deparei com uma guarda municipal motivada, eu falei: Agora a gente funciona! E aí, uma palavra que representa a guarda municipal de Queimados, é a resiliência. Porque eu encontrei uma guarda municipal motivada, porém, sem um armário pra botar o uniforme. O uniforme ficava embaixo de uma escada, eu comecei ouvi-los e comecei a entender a guarda municipal”, comentou o Secretário de Segurança e Ordem Pública, André Caldas.

Na oportunidade, além da homenagem, os agentes receberam um certificado pela contínua contribuição e participação nas atividades ao longo desses três anos no município.

O comandante da Guarda Municipal, Leonardo Rabelo enfatizou a importância da Guarda Municipal dentro do município de Queimados, falou sobre o trabalho que os agentes têm desempenhado, atuando ativamente em várias frentes, com muita garra e dedicação.

A relevância do trabalho prestado pelos agentes, e o  desempenho nas ações realizadas no dia a dia, assim como a evidente dedicação deles em suas funções, foi enfatizado em várias oportunidades no evento desta sexta-feira.

A Guarda Municipal realiza um trabalho de parceria com a Polícia Civil e Militar, na prevenção e nos cuidados que são fundamentais para uma segurança plena e de qualidade para o município e, acima de tudo, dentro dos parâmetros que a lei estabelece.

O Representante do 24° BPM, Tenente dos Anjos agradeceu a parceria da Prefeitura de Queimados por meio da sua Secretaria Municipal de Segurança de Ordem Pública: "Essa é uma parceria fundamental para a segurança do município".

Também compareceram ao evento: o Deputado Federal e Guarda Municipal, Jones Moura, o Suplente de Deputado Estadual e Guarda Municipal, Eduardo Cabral, a Vereadora Cíntia Batista, além de representantes da Guarda Municipal de vários municípios do Rio de Janeiro e  Destacamento dos Bombeiros de Queimados, além de autoridades do município.

Por Fernanda Soares