Notícias


Palestra de prevenção em áreas de risco

Encontro entre as secretarias e coordenadorias municipais de proteção da Defesa Civil

01/10/2021 14:35

SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Queimados, por meio da sua Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu um encontro entre as Secretarias e Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, no Teatro Metodista.

 

O objetivo é promover e fortalecer o trabalho de prevenção de riscos, além de unir os municípios em um mesmo propósito, além de reforçar os três pilares da Defesa Civil: prevenção , mitigação e preparação.

 

"É um tipo de trabalho que a gente espera não realizar, lidar com tragédia, lidar com desabamento, lidar com essas chuvas que às vezes causam uma devastação, e boa parte disso é culpa nossa…. intervenção humana desordenada! Mas é importante que antes de que essa tragédia aconteça, tenhamos uma equipe bem preparada", pontuou o Prefeito Glauco Kaizer.

 

Na oportunidade também foi oferecida uma palestra sobre os conceitos básicos sobre riscos geológicos associados a escorregamentos  e atuação do DRM-RJ na Gestão de Riscos e Desastres no Estado do Rio de Janeiro.

 

O Secretário Municipal da Defesa Civil de Queimados, Jefferson Oliveira, falou sobre a realização de um estudo completo para se ter segurança plena no trabalho de ação em possíveis desastres. "Para que possamos aprender mais com a prevenção, a gente precisa pensar mais em prevenção e mitigação", completou o Secretário.

 

Fizeram parte da mesa, o Prefeito Glauco Kaizer, o Secretário Municipal de Defesa Civil, Jefferson Oliveira, o Superintendente da Secretaria Estadual da Defesa Civil, Coronel Alexandre Silveira, o Coordenador da Redec Sul II, Coronel Carlos Cunha, o Subcoordenador da Redec Sul II, Coronel Celso Lopes, o Promotor Estadual Construindo Cidades Resilientes da ONU, Coronel Watanabe, o Comandante do 24° BPM, Coronel André, e o Delegado Bruno Henrique da 55° DP, 

 

Também estiveram no evento, representantes da Defesa Civil de Queimados, Miguel Pereira, Japeri, Paracambi, Seropédica, Itaguaí, Paulo de Frontin, Piraí, Rio Claro, Mendes. Além do Destacamento dos Bombeiros e Cruz Vermelha de Queimados e autoridades do Município.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais