Percorrendo um circuito de 11 cidade fluminenses, o espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços faz apresentação única dia 27 de agosto em Queimados

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, peça aborda questões como a amizade e a competitividade

25/08/2021 16:38

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

O espetáculo 'Precisa-se de Velhos Palhaços', apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, realiza itinerância do projeto teatral em municípios da Baixada Fluminense, na cidade do Rio de Janeiro, no Sul Fluminense e na Região dos Lagos. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

A estreia aconteceu em 13 de agosto, em Mesquita, passando por Nova Iguaçu, em 20 de agosto. No Rio de Janeiro a sessão acontece dia 24 de agosto e em Queimados, dia 27 de agosto.

Posteriormente o trio de atores iguaçuanos desembarca em Volta Redonda, Angra dos Reis, Rio Bonito, Cabo Frio, Saquarema, Rio das Ostras e Araruama.

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha. “Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela.

Todas as apresentações seguirão protocolos de saúde, adotando as recomendações das autoridades, além de respeitar o distanciamento social.

Texto: Matei Visniec

Direção: Anderson Marques

Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha

Tradução/ Adaptação: Pedro Sette – Câmara

Figurino: Grupo Velhos Amigos

Figurino: Tiago Costa

Iluminação: Pablo Rodrigues

Assessoria de Imprensa: Carlos Gilberto e Fábio Amaral

‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ - Queimados

Data:  27 de agosto, no Horto Municipal de Queimados, às 17h

Endereço: Rua Francisco Gabriel Neto, 2298

Capacidade: 200 pessoas (área livre)

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingresso: Grátis

Endereço das apresentações: Verificar em instagram @velhospalhacos

Horários das apresentações: Verificar em instagram  @velhospalhacos

O Instituto CCR: Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 25 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.