Notícias


PROJETO INÉDITO DA BIBLIOTECA PARQUE PADRE DE SÁ LEVA LIVROS ATÉ LEITORES DO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS DURANTE A PANDEMIA

Leitores que estão impedidos de sair de casa durante a pandemia, contam com serviço gratuito de empréstimo de livros com entrega em domicílio

15/06/2021 18:58

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Lançado no início de Maio de 2021, o projeto Zé Delivro realizado pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Cultura e Turismo, atende a cidade levando cultura e lazer para leitores que estão impedidos de usar a biblioteca durante a pandemia de covid-19.

 

O projeto foi concebido durante o FLIBA (Festival de Literatura da Baixada), que aconteceu em Queimados entre os meses de março e abril, realizado pela Lei Aldir Blanc em parceria a Secretaria de Cultura e Turismo de Queimados.

 

A iniciativa atende todos os protocolos sanitários vigentes, desde a higienização e quarentena de 14 dias dos livros entre os leitores, até a entrega e recebimento. Para usar o serviço, o leitor entra no Instagram da Secretaria de Cultura e Turismo de Queimados (@semucturqueimados) ou na rede social do Biblioteca de Parque Padre de Sá (@bibliotecapadresa), escolhe o Livro na relação da biblioteca, entra pelo aplicativo Whatsapp, envia uma mensagem para 21 97517-0095, faz o cadastro, combina a entrega do livro e aguarda o prazo máximo de 15 dias para receber o materia em casa, dependendo do fluxo de pedidos.

 

SERVIÇO:


Zé Delivros – Sistema de delivery de entrega gratuita de livros

Instagram para catalogo dos livros disponíveis: @semucturqueimados ou @bibliotecapadresa

 

 

WhatsApp: 021 97517-0095
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

 

Idealizadora do projeto Zé Delivros, Daiane Brasil

 

É uma construção coletiva, resultado do FLIBA e medida de solução da não abertura fisicamente da biblioteca por conta da pandemia. Resolvemos entregar os livros nas casas.”

 

Secretario de Cultura e Turismo de Queimados, Romulo Sales

 

"O processo de leitura aliado à educação e cultura, tem um papel muito importante no processo de desenvolvimento humano, além de contribuir fortemente com o laser nesse período pandêmico. O Zé Delivros, acaba facilitando e promovendo esse encontro com os leitores que estão impedidos de sair de casa."

 

 

Giancarlo Faria da Silva - Morador da Baixada

 

Eu achei uma ideia interessante e entusiástica porque estimula nesse tempo de pandemia onde o acesso a biblioteca está restrito e a população precisa ter acesso a cultura sim, a diversidade e nos precisamos estar sempre mostrando a população que precisamos ter hábitos de leitura. É legal se apropriar, abrir os horizontes. O projeto Zé Delivros, é um projeto muito oportuno para esse momento de confinamento.” Giancarlo Faria da Silva, morador da Baixada Fluminense.

  

Giancarlo ressalta “A iniciativa do projeto é incrível e não deve parar. Ela estimula a população, as crianças que são a nossa futura geração ao hábito da leitura. É um grande projeto, parabéns ao Secretário de Cultura e Turismo de Queimados Romulo Sales, a equipe e aos envolvidos. E parabéns ao espaço físico da Biblioteca Padre de Sá que está muito acolhedor e aconchegante.

 

Seus filhos Arthur Castro de 9 anos e Joao Pedro Castro de 6 anos escolheram criteriosamente os livros que queriam ler e adoraram se aventurar na leitura.

 

Giovanna Rulles de 14 anos - Estudante

 

A estudante de 14 anos, Giovanna Rulles afirma: “Eu só tenho pontos positivos para o Zélivros, essa campanha é incrível pelo simples fato de ajudar os leitores da nossa cidade que muita das vezes não tem condições de gastar dinheiro com livros e isso é incrível! Me ajuda bastante a manter o meu hábito de leitura em meio essa pandemia e sem sair de casa. Então eu venho dizer que eu acho incrível essa campanha e quero pegar o máximo de livros emprestados.”

 

 

Créditos: Touché Comunicação 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais