Queimados retoma a construção de piscina semiolímpica

Espaço contará com vestiários, arquibancadas e acessibilidade para pessoas com deficiência

02/03/2023 18:32

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Em breve, os amantes da natação terão um local dedicado à prática de atividades aquáticas. A boa notícia é que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Obras, retomou as obras de construção da primeira piscina semiolímpica no bairro Pacaembu, que havia sido interrompida. A piscina terá dimensões oficiais e será equipada com raias, trampolins e outros acessórios próprios para a prática de natação profissional e amadora.

Com a retomada das obras, a previsão é de que a piscina esteja pronta para uso em breve, trazendo muita alegria e benefícios à comunidade. O local passará por uma recuperação estrutural, devido ao tempo que a construção ficou paralisada. O espaço contará com vestiários, arquibancadas e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A expectativa é de que o espaço possa receber competições e eventos esportivos de grande porte, além de oferecer mais uma opção de lazer e prática esportiva para a população local.

O prefeito Glauco Kaizer realizou uma vistoria técnica no local. Animado com as atividades, o gestor ressaltou a importância do espaço: “Nosso compromisso é com o crescimento desta cidade. A retomada dessa obra representa um grande avanço, pois estamos investindo em áreas de esporte e lazer para nossas crianças e jovens. Daqui sairão grandes nadadores”, disse ele, acompanhado da secretária municipal de Obras, Cristina Remann, e do secretário de Esporte, Joamilton Ornelas.