Prefeitura de Queimados inicia construção de mais uma unidade de Saúde

UBS da Vila das Mangueiras (Nova Cidade) será um reforço na atenção básica do município

28/02/2023 18:49

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Em breve a população de Queimados vai ganhar um novo equipamento de saúde. O prefeito Glauco Kaizer anunciou nesta segunda (28) a construção da Unidade Básica de Saúde da Vila das Mangueiras, região conhecida como Nova Cidade. A unidade contará com 10 salas, incluindo serviços e consultórios especializados para atendimento ginecológico e odontológico.

Entre os serviços que serão oferecidos estão a sala de inalação, sala de imunização, consultórios ginecológicos com banheiro, farmácia, sala de curativos, consultórios médicos, cadeiras odontológicas e sala de observação com banheiro. Além disso, contará com acessibilidade para pessoas com deficiência, com rampas, banheiros acessíveis e piso tátil.

O prefeito Glauco Kaizer comemorou a construção da unidade. "A UBS é uma importante da Prefeitura de Queimados para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento mais completo, acessível e humanizado. Vamos nos empenhar para entregar o mais rápido possível", destacou o gestor que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda.