Queimados divulga calendário de matrículas e transferências da rede municipal

Pré-matrícula e transferência externa online começam no dia 19 de dezembro

25/11/2022 19:51

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quinta-feira (24) o calendário para novas matrículas, transferência (interna e externa) e renovação. A análise para o pedido de vagas, seja para novas matrículas ou transferências, levará em consideração a ordem de inscrição, distância da unidade escolar solicitada e o endereço da moradia do aluno, como também a disponibilidade de vagas.

Os pais e responsáveis dos alunos devem ficar atentos às etapas, pois a solicitação de transferência interna será feita na unidade escolar de origem do aluno e o resultado também. O pedido pode ser feito entre os dias 5 e 7 de novembro.

A matrícula inicial ou por transferência externa para o ano de 2023 será realizada em duas etapas: a primeira on-line, através do site de pré-matrícula que será disponibilizado pela Secretaria de Educação. Já a segunda nas unidades escolares com apresentação dos documentos pertinentes ao ano de escolaridade solicitado pelo responsável. O período de inscrição online será entre 19 e 31 de dezembro.

Para a renovação de matrícula, os pais e responsáveis dos alunos devem ir à unidade escolar em que o aluno (a) está matriculado (a) a partir do dia 1 de dezembro de 2022.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Para os responsáveis com dificuldades de acesso à internet, durante o período de pré-matrícula, a Secretaria Municipal de Educação vai mobilizar quatro polos. As escolas municipais que vão auxiliar à popular neste processo serão: Metodista, Scintilla Exel, Oscar Weinschenk e a sede da Secretaria de Educação. O atendimento funcionará de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade escolar.

CRONOGRAMA DE CADA ETAPA:

- TRANSFERÊNCIA INTERNA

Inscrições na unidade de origem

5 a 7 de dezembro de 2022

Divulgação dos contemplados

16 de dezembro de 2022

Período de matrícula

20 a 23 de dezembro de 2022

- TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA INICIAL

Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental / Educação de Jovens e Adultos Presencial – 1º Semestre (EJA I a EJA IX)

Período de inscrições on-line (pré-matrícula)

19 a 31 de dezembro de 2022

Creche/Pré-Escola e Ensino Fundamental / Educação de Jovens e Adultos Presencial – 1º Semestre (EJA I a EJA IX)

Período da primeira etapa de Matrícula (presencialmente na unidade)

09 a 13 de janeiro de 2023

- VAGAS REMANESCENTE

Período da segunda etapa de Matrícula

23 a 27 de janeiro de 2023

- ENSINO À DISTÂNCIA (CEADQ)

Período de inscrição on-line

06/02/2023 a 22/12/2023

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA ESCOLAR:

- Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

- Duas fotos 3x4 recentes

- Histórico escolar ou declaração de transferência, onde deverá constar o ano de escolaridade/etapa do ensino para o qual está habilitado, se matrícula por transferência;

- Documento que comprove tipo sanguíneo e fator RH;

- Carteira de saúde da criança com registro atualizado das vacinas;

- Cópia do RG e do CPF do responsável;

- Cópia do RG e CPF do aluno maior de 18 anos e emancipados;

- Cópia do cartão do SUS;

- Cópia do comprovante de residência, atualizado nos últimos 3 meses.