Notícias


Queimados avança com obras do Sanear Guandu

Mais de 140 filtros biodigestores já foram instalados no município

12/08/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

As obras do programa Sanear Guandu seguem a todo vapor em Queimados. Uma intervenção em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e o Comitê Guandu-RJ, com a Secretaria de Ambiente e Defesa dos Animais, que já realizou a instalação de mais de 140 filtros biodigestores no bairro Fazendinha, melhorando o tratamento de esgoto doméstico da região. 

 

Além dos aparelhos já instalados, outros 30 filtros estão em processo de instalação, somando um total de 170 biodigestores instalados na localidade. 

 

“Essa intervenção tem sido uma das grandes cobranças do nosso prefeito Glauco Kaizer. Com isso, pois damos mais condições à população dos bairros mais periféricos da cidade, onde, com a conclusão das obras, teremos tratado o esgoto de mais de 500 residências em nosso município, beneficiando mais de 2.000 moradores dessa região”, pontuou a secretária Andréia Loureiro..

 

A instalação dos biodigestores visa levar uma melhor solução ambiental e impedir o despejo de esgotos nos rios. Ele ficará acumulado no biodigestor, onde é separada a parte sólida da parte líquida, gerando efluente coletado pela calha interna e liberado pela tubulação de saída para ser levado até o destino final.     

 

Ao todo será realizado a instalação de 500 biodigestores na cidade, contemplando além do Fazendinha, os bairros do Jacatirão, Vila Americana, Chapadão e Vista Alegre. 

 

“Além da instalação dos biodigestores, também iniciamos o processo de limpeza dos drenos, que vai facilitar o escoamento do resíduo na sua parte líquida” explicou o subsecretário de Ambiente e Defesa dos Animais, Renan Henrique.

 

Por: Douglas Wandekochen

Foto: Igor Lima

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais