Notícias


Após anos, ruas do bairro Fanchem começam a receber obras de pavimentação

Ao todo, quatro ruas da região vão receber melhorias, incluindo a drenagem das vias. Trabalho é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

29/06/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Após anos sofrendo com a lama e a poeira, os moradores do bairro Fanchem têm motivos de sobra para comemorar. Nesta quarta-feira (29), quatro ruas da região começaram a receber a tão sonhada pavimentação asfáltica, além das obras de drenagem que vão melhorar o escoamento de água em dias de chuva, evitando enchentes. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado, por meio do Programa Asfalto Presente.

Já nas primeiras horas do dia o movimento de máquinas já era intenso na região. A primeira via a receber as equipes foi a Rua Francisco Gabriel Neto. Já nesta quinta-feira (30), às ruas Fausto Dabur, Pedro Mufato e Luciana serão preparadas para receber o asfalto. Ao todo, mais de 800 pessoas serão beneficiadas com a obra.

A previsão de conclusão das melhorias é de até 90 dias e serão aplicados mais de 1,3 km de massa asfáltica. O prefeito Glauco Kaizer visitou as obras e comentou a ação. “Temos responsabilidade com os moradores desta cidade e como gestor público temos que trabalhar diariamente para beneficiar o povo. Há anos essa região era alvo de promessas, mas hoje estamos iniciando as melhorias por meio de uma grande parceria”, comemorou o prefeito ao lado do vereador Elerson Leandro.

Para a secretária de Obras, Cristina Remann, a chegada do asfalto representa melhorias na vida dos moradores. “Essas melhorias são importantes para a mobilidade das pessoas e, principalmente, para melhoria da qualidade de vida. Vamos acompanhar diariamente a evolução deste projeto aqui no Fanchem”, frisou.

MAIS CONFORTO

O morador do bairro há 17 anos, Tarso Lajes (45), comemorou a chegada do asfalto em sua rua. "Estou muito feliz, assim como muitos moradores. Inúmeras vezes recebemos promessas para a pavimentação, mas hoje isso está se tornando realidade.", destacou o queimadense. 

Quem também festejou a novidade foi o Policial Militar Ramiro Araújo. "Isso aqui é muito gratificante. Moro há cinco anos aqui e fico contente em saber que não irei mais pisar na lama e conviver com a poeira", relatou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais