Notícias


Lançamento do programa RJ Pet marca o último dia da Colônia de Férias no Horto

A primeira colônia de férias na APA Horto Municipal, foi considerada um sucesso, ao longo de duas semanas de atividades.

03/02/2022 16:17

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Queimados, por meio da sua Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, encerrou a primeira Colônia de Férias na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. Seis dias de muitas atividades, onde as crianças que participaram da ação, tiveram momentos de descontração e muita diversão.

 

Mas não foram apenas brincadeiras. Os participantes aprenderam durante esse período sobre educação ambiental, a importância dos cuidados adequados com o meio ambiente, plantio de mudas, montagem de terrário, entre outras ações.

 

O dia marcou também o lançamento do projeto RJ Pet. Um programa em parceria com a Rio Eco Pet, que consiste no incentivo de práticas para que a população tenha uma qualidade de vida melhor junto a seus pets.

 

A ação tem como objetivo castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas, cadastradas através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado. Nomeado por: “RJ PET 100.000 Castrações”, o projeto tem a meta de reduzir o número de animais abandonados e controlar a zoonose, além de diminuir os nascimentos de animais não planejados. 

 

Esse projeto é o primeiro passo para diminuirmos a quantidade de animais de rua que temos em nossa cidade. Sabemos que se trata de um tema muito delicado e de grande anseio da população e, esse é o primeiro passo que damos para auxiliar nesse combate. Esperamos muito em breve estar anunciando novas ferramentas”, disse a Secretária da pasta, Andrea Loureiro.

 

Dentro do projeto RJ PET, também foi criado o programa "RJ Tampinhas", ação que consiste na coleta e venda de tampas plásticas, que têm seu valor revertido para a castração e doação de ração para animais carentes. 

 

O projeto consiste em disponibilizar pontos de coleta de tampinhas plásticas que serão revertidas em doação de ração e castrações. Além da importância para os animais que serão beneficiados, vale lembrar que o meio ambiente também deixará de receber toneladas de plástico”, destacou o Coordenador do Programa, Alberto Figueiredo. 

 

Teremos logo nesse primeiro momento, um ponto de coleta aqui no Horto e outro na sede da SEMADA, assim, quem quiser participar dessa campanha e ajudar os animais terão onde descartar as tampinhas”, completou a Secretária Andrea Loureiro.

 

Além da Secretária Andrea Loureiro e do coordenador do projeto, Alberto Figueiredo, o chefe de gabinete do Prefeito, Alexandre Monsores também esteve presente no lançamento, representando o prefeito Glauco Kaizer. 

 

Para mais informações sobre o projeto ligue: 3698-7740 ou através do email semada@queimados.rj.gov.br

 

Fotos: Marina Castelo/PMQ

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais