Parceria entre Prefeitura de Queimados e Águas Do Rio vai abastecer as casas de 10 mil pessoas no Parque Olímpo

Ao todo, serão 13 mil quilômetros de novas redes de abastecimento, compostas de duas mil ligações

11/11/2021 22:44

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Acordar e não ter água na torneira faz parte da realidade dos moradores da Rua Orfeu, em Queimados, na Baixada Fluminense. A história ganhou um novo capítulo com o início das obras de melhorias no abastecimento de água que beneficiarão cerca de 10 mil moradores. Entre eles está Cecília Souza, de 48 anos, que há 18 reside no mesmo endereço: "Sem água é impossível viver. Foram anos de sofrimento e humilhação. Passamos muito tempo buscando maneiras de fazer a água chegar na nossa casa, mas nem sempre tínhamos recurso para isso. É um presente a parceria que a Águas do Rio criou com a população periférica”, contou.

Uma equipe operacional esteve no bairro na última sexta-feira (05) para dar sequência às visitas técnicas nas obras que fazem parte dos 100 primeiros dias de atuação da concessionária. A visita foi conduzida pelo diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, pela coordenadora Operacional da concessionária em Queimados, Tauana da Rosa, e pela secretária de Obras da cidade, Cristina Remann.

Nossa expectativa é atender essa população o mais breve possível. Já estamos em campo e as melhorias operacionais que projetamos garantem que os moradores dessa região sejam abastecidos com água de qualidade e, principalmente, que ela chegue de forma regular para todos”, destaca Tauana.

Para a secretária de Obras, o momento é de transformação. A execução das obras de drenagem e pavimentação, em conjunto com as obras de saneamento, serão ideais para o atendimento à população do bairro. “O Parque Olimpo foi um dos primeiros lugares que visitei quando cheguei em Queimados. Com a Águas do Rio assumindo a parte de água de esgoto, o bairro será transformado. Fora que nosso município é carente e graças a concessionária, poderemos otimizar os recursos e aplicá-los em outros locais da cidade que também precisam”, comemora Remann.

Somente no bairro Parque Olimpo, a Águas do Rio está executando a implantação de mais de 13 mil metros de rede de abastecimento e duas mil ligações de água, que atenderão aproximadamente dez mil habitantes. A previsão é que a obra esteja concluída até fevereiro de 2022.