Queimados abre Semana da Consciência Negra com apresentação no Teatro Marlice Margarida Cunha (Metodista)

Cerimônia terá abertura solene e apresentação da programação que ocorrerá ao longo de toda semana, além da exibição de filme

11/11/2021 17:44

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia nesta quinta-feira (11) os eventos em alusão a Semana da Consciência Negra, que se estenderá até o próximo dia 20 de novembro, com diversas feiras e oficinas abordando sobre o tema.

O evento de abertura acontece nesta quinta-feira (11), às 16h, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, anexo ao Colégio Municipal Metodista, quando haverá Abertura Solene e exibição de um filme com temática negra. Teremos ainda a exibição do filme "Doutor Gama", que será transmitido através de plataforma fechada, com acesso pelo link:

Ao longo da programação haverá também uma Sessão Solene da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Heloísa, 22, Centro – Queimados), a partir das 18 horas.

O encerramento, dia 20, será na Praça dos Eucaliptos, quando acontecerão diversos eventos como: Feira de Empreendedorismo, Caminhada contra Intolerância Religiosa e exibição de filmes através do Cine Bike-in.

Confira a programação completa que vai acontecer na Semana da Consciência Negra de Queimados:

11/11 - Abertura Solene da Semana da Consciência Negra – Teatro Metodista

De 16h às 18h;

11/11 - Exibição de filme no Teatro Metodista,

De 19h às 21h;

11/11 - Exibição de filme, Dr. Gama, em plataforma fechada, com acesso pelo Link: encurtador.com.br/xyVX2

De 19h às 21h;

12/11 - Contando e Afroecantando – Escolas Municipais

8h30 às 9h30 / 13h30 a 14h30 / 19h às 20h30;

13/11 - Gravação da pedalada da Organização Social “Pedala Queimados” para o programa jornalístico Expedição Rio.

Mais informações: pedalaqueimados2030@gmail.com

A definir / Mais informações: pedalaqueimados2030@gmail.com

13/11 - Roda de conversa das Mulheres e Homens Unidos pelo Paraíso - MHUPPAS

Rua Dr. José Meireles, nº 10 - Bairro Paraíso

De 13h às 15h;

16/11 - Conversa com Jeferson De, Diretor do filme Dr. Gama

On-line / Inscrição no link: encurtador.com.br/DVZ17

Às 19h

17/11 - Oficina Cuidando da Pele Negra

CRAS Santiago, Estrada do Riachão, nº 02 - Vila São João

De 9h às 10h30;

17/11 - Sessão Solene da Consciência Negra na Câmara Municipal de Queimados (Rua Heloísa, nº 22 - Centro)

Às 18h

18/11 - III Seminário das Relações Étnicos-Raciais Saberes do Território, (Re)existências em Diálogo com as Práticas Educativas

On-line / Inscrição: encurtador.com.br/kIMV2

10h às 12h / 15h a 16h30 / 18h30 às 20h;

19/11 - III Seminário das Relações Étnicos-Raciais Saberes do Território, (Re)existências em Diálogo com as Práticas Educativas

On-line / Inscrição: encurtador.com.br/kIMV2

10h às 12h / 15h a 16h30 / 18h30 às 20h;

20/11 - Feira de empreendedorismo com prestação de serviços públicos na Praça dos Eucaliptos

De 10h a 17h;

20/11 - Caminhada contra Intolerância Religiosa

Às 17h