Queimados dá posse para mais 10 profissionais da Educação

Ao todo o município já realizou o chamamento de 99 aprovados no concurso da educação

25/10/2021 19:53

GABINETE DO PREFEITO

Na manhã desta segunda-feira (25), 10 candidatos aprovados no Concurso Público foram convocados para tomar posse para cargo efetivo de professores e orientadores na Rede de Ensino do Município de Queimados, no Teatro Metodista.

Na oportunidade, o prefeito Glauco Kaizer expressou sua alegria com as novas convocações, falou das dificuldades dos últimos tempos, da importância de se ter paciência, serenidade, planejamento, além de muita entrega.

A gente enfrenta agora, talvez um dos maiores desafios da história recente da humanidade, enquanto profissionais da educação, a gente vai ter muitas dificuldades por conta dessa situação pós pandemia, um número maior de famílias buscando os serviços públicos, buscando as escolas públicas”, pontuou o Prefeito.

Até o momento 99 profissionais da área da educação foram convocados, entre eles PI, PII e orientadores.

A Secretária de Educação, Zilda Vargas, ressaltou a importância dos professores para uma educação de qualidade no município e o papel de cada um deles no processo de desenvolvimento educacional. Ela também ressaltou que os professores são um canal para geração de oportunidades para os jovens.

Educação tem que ser feita com amor, com dignidade”, complementou a Secretária.

Os profissionais que tomaram posse são: Henrique Rodrigues Soares, Thiago Simões de Souza, Louise Nogueira Deluca Gouvea, Ericka de Brito Queiroz, Vanessa Vasconcelos Fortes de Lima, Angélica de Sá de Oliveira Bauer Rodrigues, Rayane Araújo de Resende Marques, Nattalia Cristina Simões Rodrigues, João Paulo Oliveira da Paz, Ribamar Reis da Silva.

Estiveram presentes no ato, o Prefeito Glauco Kaizer, a Secretária de Educação, Zilda Carolina Vargas, a Secretária de Administração (respondendo), Gracielle Silveira, e o Subsecretário de Administração, William Medeiros.

Por Fernanda Soares