Notícias


Tratamento de Esgoto

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

20/10/2021 19:14

GABINETE DO PREFEITO

No dia 15 de outubro, a Secretária Municipal de Obras, Cristina Remann, apresentou o panorama atual do esgotamento sanitário do município à empresa Águas do Rio. A empresa citada, foi a vencedora do leilão do consórcio da CEDAE e será a responsável pelo tratamento de esgoto da cidade. 

 

Além de investir em tratamentos de esgoto, as ações realizadas irão colaborar com a recuperação e despoluição da Bacia do Rio Guandu.

 

Na oportunidade, a secretária solicitou o adiantamento nas operações que estavam previstas para começar no dia 1 de novembro - “Nós nos antecipamos, estivemos com o presidente da companhia solicitando já que começasse a operar nossas estações de tratamento”, explicou Cristina Remann. 

 

O Diretor Operacional da Águas do Rio, Luiz Couto, apresentou durante a visita o Centro de Operações Integradas, todo o planejamento estratégico a ser realizado nessas ações. 

 

O pedido feito pela secretária da pasta foi autorizado, e nesta terça-feira (19), uma equipe técnica deu início ao trabalho de avaliação.

 

Fizeram parte da reunião, o Presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini,  a Secretária Municipal de Obras de Queimados, Cristina Remann, a Subsecretária Magda Macedo, e os diretores da Superintendência da Concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Gabriel.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais