Notícias


ENCONTRO DE CAPOEIRISTAS INICIA ATIVIDADES DA MODALIDADE NA VILA OLÍMPICA DE QUEIMADOS

VAGAS ESTÃO ABERTAS PARA AULAS DE CAPOEIRA ÀS SEGUNDAS E QUARTAS. JOVENS, IDOSOS E CRIANÇAS ESPECIAIS PODEM PARTICIPAR

25/02/2019 18:36

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

O gingado da capoeira tomou conta da Vila Olímpica. Para começar o ano da modalidade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o I Encontro de Capoeiristas da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, na última segunda-feira (18). Cerca de 50 esportistas participaram do evento, que teve o objetivo de atrair mais adeptos à modalidade.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Seus praticantes têm diversos benefícios corporais e psicológicos, como o estímulo o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético, maior flexibilidade e coordenação motora, promoção da autoconfiança, entre outros.

Ministradas na Vila Olímpica, as aulas estão disponíveis às segundas e quartas-feiras para pessoas a partir de 4 anos de idade. Para os idosos, a roda de capoeira é das 7h às 8h; Já as crianças podem praticar das atividades de 8h às 9h e adultos de 17h às 19h. Também há vagas para pessoas com necessidades especiais das 16h às 16h50.

O Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, fala sobre a gama de modalidades disponíveis para a população: “A capoeira é bem procurada, afinal, temos um grande profissional no comando, que é o Mestre Cumprido. Seu trabalho aqui é de excelência e elogiado por todos. Temos mais 10 esportes e muitas pessoas mudando de vida com a prática de algum tipo de exercício. Isso é gratificante”, disse o gestor.

Uma das adeptas do gingado é Roberta Roque, 36 anos. A técnica em enfermagem se interessou pela capoeira há pouco mais de dois anos, quando começou a frequentar a Vila Olímpica do bairro Pacaembu. “Eu estava muito sedentária e com minha filha ainda bebê. Me encantei pela capoeira. Era o que eu precisava e não sabia”, disse a moradora do Centro.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais