Queimados retoma agendamentos para tratamento de doenças raras e genéticas com novas especialidades

Serviço, que é oferecido gratuitamente, atenderá também pessoas com Psoríase, Artrite Reumatoide, Retocolite Ulcerativa, entre outros transtornos

02/07/2020 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Atendimento médico normalizado e ampliado para quem mais precisa: a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou os agendamentos para tratamento de doenças raras e genéticas. O serviço, que já trata pessoas com transtornos como Síndrome de Down, autismo e esclerose lateral amiotrófica, passará a atender também casos de Psoríase, Artrite Reumatoide, Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa, Lúpus e Espondilite Anquilosante de forma gratuita.

As marcações de consultas para essas áreas estavam suspensas devido à pandemia de Covid-19. "Priorizamos sempre a saúde e o bem-estar da nossa população. Por isso, estamos trabalhando bastante para retomar os atendimentos médicos que precisaram ser interrompidos por causa do novo Coronavírus. Em breve, outros serviços voltarão a ser ofertados", destacou o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira.

Para agendar uma consulta no setor, é necessário comparecer à Central de Regulação (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 1170, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF, comprovante de residência e encaminhamento médico.