Policiais do Programa Segurança Presente prendem dois homens e apreendem arma de fogo em Queimados

Caso aconteceu neste sábado (16) durante ronda no bairro Jardim São Miguel

19/05/2020 12:59

GABINETE DO PREFEITO

Mais um fim de semana de muito trabalho para os agentes do Programa Segurança Presente em Queimados: durante patrulhamento de rotina no último sábado (16), os policiais a serviço da Prefeitura de Queimados avistaram dois homens em uma motocicleta de cor preta em atitude suspeita. Ao avistar a guarnição, a dupla tentou fugir a bordo do veículo, mas foram capturados por volta das 15h na Rua Fernando Ribeiro, bairro Jardim São Miguel.

Luciano Barreto e Danilo Barreto, que ainda tentaram se livrar de um revólver calibre 38 com 6 munições intactas durante a perseguição, foram levados ao 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados).

De acordo com Coordenador do Programa Segurança Presente em Queimados, Tenente PM Porto, o investimento em segurança vem dando resultado na cidade. “O trabalho que estamos realizando em conjunto com agentes do Proeis, da Guarda Municipal e do 24º Batalhão tem surtido efeito positivo na cidade. Os números de criminalidade apontam queda em 22 tipos de crimes”, afirmou o tenente.

De acordo com números oficiais do ISP (Índice de Segurança Pública) houve queda em 22 tipos de crimes contabilizados pelo órgão na cidade, entre eles homicídio doloso, roubos e furtos de veículos e cargas e furtos a transeuntes. Os dados comparativos aos 10 primeiros meses de 2018 e 2019.

Crimes em queda*

Homicídio Doloso: - 30%