Notícias


Queimados inicia terceira fase da vacinação contra a gripe na próxima segunda (11)

Município tem 17 pontos de imunização. Por conta da pandemia de Covid-19, Ministério da Saúde prorrogou campanha, que terminará em 5 de junho

19/05/2020 12:43

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A terceira fase da vacinação contra a gripe foi adiada pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e terá início na próxima segunda-feira (11). Nesta etapa, serão imunizados: crianças com idade entre seis meses e menos de seis anos, mulheres grávidas, mães no período pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, professores das redes pública e privada, indígenas e pessoas com deficiência. O Dia D da campanha, que estava marcado para o último sábado (9), foi suspenso. 

A meta do governo municipal é imunizar 95% do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. Para isso, 17 unidades de saúde em diversos pontos da cidade foram mobilizadas para a campanha. “A vacinação é de suma importância, pois além de proteger a população, ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19. Vale ressaltar que este imunizante não previne o novo coronavírus, mas impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria a doença”, destacou o secretário municipal de Saúde, Osiris Melo.

O imunizante disponibilizado pelo governo federal é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Pessoas já gripadas, com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderão fazer o uso do imunizante.

A campanha vai até 5 de junho e, para se vacinar, é preciso ir até o posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais