Notícias


Inauguração da Vila Olímpica do Palestra marca encerramento das comemorações pelos 29 anos de Queimados

Entregue à população neste domingo (1), novo equipamento conta com campo de futebol, pista de atletismo e quadra de areia

02/12/2019 20:46

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

As comemorações pelos 29 anos de emancipação de Queimados foram encerradas com chave de ouro e uma grande conquista para os moradores da cidade. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregou mais um equipamento público à população: a Vila Olímpica Cícero José dos Santos (Bigode), no bairro Vila São Francisco, foi inaugurada neste domingo (1), com muita música, diversão, missa de agradecimento e o tradicional futebol. Desta vez, o embate aconteceu entre o time do Palestra e Queimados Futebol Clube. O anfitrião vermelho e branco levou a melhor em campo, goleando o adversário por 8 a 1.

 

O espaço, antes conhecido como Campo do Palestra, foi totalmente repaginado pela gestão municipal. Além do tradicional campo de futebol (com medidas oficias), o equipamento conta com uma área total de 2,5 mil metros quadrados, pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, calçada e quadra de areia.

 

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, esse ano foi de muitas conquistas para a população queimadense. “Neste aniversário conseguimos oferecer mais serviços para os moradores nas áreas de esporte, saúde e educação. Além dessa Vila Olímpica, entregamos uma ambulância avançada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Oscar Weinschenck, tudo fruto de muito trabalho e dedicação do governo municipal. Isto é apenas uma amostra de muitas outras coisas que estão por vir para Queimados”, afirmou o gestor, ao lado do Deputado Estadual Max Lemos e do vice-prefeito Machado Laz.

 

Financiado através de uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Caixa Econômica Federal, o novo equipamento custou cerca de 1,7 milhão de reais. “A gestão municipal tem se preocupado muito em proporcionar áreas de lazer e esporte para a população para que tenham um estilo de vida mais saudável. Por isso, só neste ano, reformamos a Vila Olímpica do Centro, inauguramos a Academia ao Ar Livre e agora a Vila Olímpica do Palestra”, destacou o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, junto do vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Chrispe, conhecido como Tuninho do Vira Virou.

 

Apaixonados pelo Palestra comemoram a conquista para o bairro

 

Nascido e criado no Palestra, Edgar Teixeira (40) acompanhou de perto a inauguração da Vila Olímpica e aprovou a nova estrutura do local. “Isso aqui é a minha segunda casa. Não tinha um dia da semana que não jogava uma partida de futebol nesse campo e ver esse espaço todo repaginado é uma grande conquista para nós moradores. Mudou 100%, estou muito feliz “, declarou o motorista.

O Palestra conquistou também o coração dos moradores de outras regiões de Queimados. Demergal Marinho (61) e sua esposa, Suely Rodrigues (60), moram no bairro Primavera, mas todo domingo acompanham as partidas de futebol no local. “Comecei a jogar bola nesse campo e estou muito feliz em ver essa reforma. Esperamos que a população cuide bem do local e aproveite cada espaço”, afirmou o aposentado.

 

Os interessados em praticar exercícios já podem calçar os tênis ou chuteiras e comparecer ao equipamento, localizado na Rua Conde Aljezur, s/nº, Vila São Francisco. O espaço funciona todos os dias, das 8h às 22h. 

 

Homenagem ao homem que tanto fez pelo Palesta

 

O novo equipamento esportivo leva o nome do Cícero José dos Santos. Apaixonado pelo seu bairro, o Bigode (como era conhecido) faleceu em 2011 deixando um grande legado para os moradores que o admiravam. Exemplar como filho, esposo, pai e amigo, Cícero carregava consigo o sonho de ver o seu bairro totalmente repaginado, com mais lazer e diversão para a garotada.

 

“Ele ia ficar muito feliz com essa reforma do nosso querido campo do Palesta. Ele vivia por essa região, sempre em busca de melhorias para o povo. Estamos honrados em ter o nome dele nessa Vila Olímpica, que ele tanto amou”, afirmou a viúva Lucy Ferreira (59).

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais