Alunos de Queimados fazem pedidos inusitados em cartinhas para ‘Papai Noel dos Correios’

Padrinhos têm até 30 de novembro para entregar presentes na agência da cidade. Festa natalina acontecerá em 10 de dezembro no Teatro Metodista

12/11/2019 16:37

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Desde os 6 anos, Israel Carvalho começou a admirar o céu e o espaço. Aos 7, pediu um telescópio para a mãe, que nunca teve condições de comprar um. Hoje com 11 anos, o aluno da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, localizada em Queimados, espera com ansiedade que sua cartinha de Natal seja adotada por meio do projeto Papai Noel dos Correios.

“Meu sonho é me tornar um astronauta, porque gosto muito de olhar as estrelas e planetas. Já que até hoje não consegui ter meu telescópio, escolhi esse desejo para colocar na cartinha. Agora só me resta esperar!”, conta o menino, que assim como outros 300 estudantes da unidade - localizada no bairro Nova Cidade - escreveu seu pedido de Natal sob a supervisão da orientadora educacional Juliana Carvalho.

“Todos os nossos alunos participam do projeto, desde o pré I até o 5º ano. Eles ficam bem animados em passar seus sonhos para o papel. Já tivemos algumas cartas adotadas e a expectativa de vivenciarmos uma grande demonstração de solidariedade está a mil”, relata a educadora.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, a ideia da campanha une alegria e aprendizado. “Com as cartas, as crianças treinam suas habilidades em sala de aula, já que enquanto contam as histórias, elas ainda trabalham a arte com desenhos, as ilustrações e a escrita. Sabemos que tem pedidos que são verdadeiros sonhos, por isso agradeço muito aos Correios pela dedicação nessa parceria”, comentou o gestor.

Já a diretora da unidade, Maria Aparecida da Conceição, afirmou que o apadrinhamento das cartas é essencial para fortalecer a campanha na instituição, que também tem como objetivo empoderar as crianças. “Além de tudo, pensamos nesse projeto como uma forma de levantar a autoestima desse aluno, para ele saber que também pode sonhar e ter um desejo realizado. Este ano fomos surpreendidos com pedidos como curso de maquiagem, um telescópio e até emprego para os pais. Estamos nos esforçando para que todos sejam atendidos”, afirmou a docente.

Adote uma criança e realize um sonho

Em sua terceira edição na unidade escolar, a iniciativa completa 30 anos em 2019 e já se consolidou como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Com o objetivo de atender pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto já está promovendo a arrecadação de presentes na agência do município (localizada na Av. Dr. Pedro Jorge, 155, Centro), que disponibiliza as cartas para escolha dos padrinhos das 9h às 17h.

Os voluntários terão até 30 de novembro para entregar seus presentes no local e a festa de entrega aos alunos está marcada para 10 de dezembro, às 9h, no Teatro Metodista (R. Ver. Marinho Hemetério Oliveira, 1180, Belmonte).