Notícias


Gestação em pauta na Clínica da Família de Queimados

Palestra reúne pacientes semanalmente para debater etapas da maternidade

12/11/2019 16:12

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Durante a gestação alguns cuidados com a saúde precisam ser tomados para que as mamães tenham uma gravidez tranquila e os bebês sejam saudáveis. E, para orientar essas mulheres, a Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena, do bairro Fanchem realiza semanalmente a ‘Oficina para Gestantes’ na própria unidade. O encontro desta segunda-feira (14) reuniu mais de 20 pacientes para tratar sobre a importância da amamentação e a prevenção da sífilis congênita (doença sexualmente transmissível que pode ser passada para o bebê durante a gravidez). 
 
Além das orientações médicas, as gestantes puderam realizar teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A iniciativa tem como objetivo acompanhar de perto a gravidez, dando assistência, promovendo troca de experiência e repassando informações importantes neste período. Os temas abordados durante o encontro são escolhidos pelas próprias pacientes.
 
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, os aprendizados desenvolvidos na oficina farão uma grande diferença para que tenham uma gestação saudável. “É um momento totalmente dedicado a elas, para que tirem suas dúvidas, pois infelizmente há muitas mães que não sabem muitas coisas que são importantes para uma gestação saudável”, explicou a gestora.
A mamãe de primeira viagem, Stéphanie Almeida (26), está no seu segundo mês de gestação e afirmou ter aprendido bastante com a oficina. “Estou há pouco tempo na unidade fazendo meu pré-natal, o atendimento é ótimo e essas palestras são importantes para nos ensinar ainda mais. Algumas coisas eu já sabia graça as orientações de amigas e familiares, já outras eu aprendi agora, como a sífilis congênita”, concluiu a moradora do bairro Fanchem. 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais