Notícias


Novos Conselheiros Municipais de Turismo tomam posse em Queimados 

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela. Gestão é referente ao biênio 2019-2021

16/09/2019 19:46

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO


Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ

A nova gestão do Conselho Municipal de Turismo de Queimados tomou posse em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (16). Os28 novos conselheiros (sendo 7 titulares e 7 suplentes) foram eleitos em junho deste ano e se dividem em gestores e membros da sociedade civil. Compuseram a mesa da cerimônia o Prefeito Carlos Vilela, o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, o representante do Programa Baixada Verde, José Célio Araújo e, representando a Câmara Legislativa, o vereador Ubirajara Gomes.

Criado por meio da Lei n°1.498/19 (13 de Junho de 2019), o órgão tem como objetivo deliberar, acompanhar, fiscalizar e monitorar as políticas públicas de desenvolvimento do turismo na cidade.

“Temos buscado dar visibilidade às nossas belezas naturais, como é o caso do Morro da Baleia e o nosso Horto Municipal, além de fomentar a visitação aos nossos templos religiosos, que fazem parte da cultura local. É um prazer oficializar a posse destes membros, que vão lutar com afinco para valorizar ainda mais nossa cidade ”, declarou o Prefeito Carlos Vilela ao empossar os novos conselheiros. 

Presente da ocasião, o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, saudou os novos conselheiros e destacou a importância da união entre gestão e sociedade civil para o crescimento do município. “Convidamos empresários da cidade que têm atrações na área de hotelaria, gastronomia e lazer para estarem aqui hoje. É necessário que haja um interesse de todas as partes envolvidas para que nossa participação no programa Baixada Verde renda bons frutos”, frisou o gestor.

Formado pelos municípios de Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, o programa Baixada Verde contribui para impulsionar o turismo na região, criando uma visão positiva da região. 

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais