Notícias


‘Prefeitura no seu Bairro’ atende 2.800 pessoas em Queimados

Ação social no bairro Fanchem ofereceu diversos serviços como isenção de taxas para documentos, marcação de consultas, vacinação e inscrições para programas sociais

02/09/2019 18:16

GABINETE DO PREFEITO

Cerca de 2.800 moradores do bairro Fanchem, em Queimados, foram beneficiados pela 20º edição do projeto "Prefeitura no seu Bairro", realizado pelo governo municipal, através da Coordenadoria de Políticas Sociais. A ação social foi realizada no último sábado (31) e levou diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais para bem perto da população. Ao todo, a iniciativa já alcançou mais de 10 mil pessoas em diversas localidades do município. 

Nas tendas montadas, a população teve acesso a mais de 50 serviços, entre eles estão atendimentos em saúde e higienização da saúde bucal, inscrições em programas sociais, cadastro para vagas de empregos, serviços de estética e beleza, vacinação humana e animal, isenção na segunda via de documentos, entre outros.

O evento contou com a participação do Prefeito Carlos Vilela, do Vice-Prefeito e Coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz, além de vereadores e secretários municipais.

Para o Prefeito da cidade, Carlos Vilela, realizar a vigésima edição do evento mostra que o poder público tem buscado estar próximo à população: “Quero parabenizar às secretarias do município que se mostram totalmente dedicadas à realização desta grande ação. Nós temos o objetivo de estar nos bairros, dando oportunidade para as pessoas serem atendidas bem pertinho de casa. O projeto tem sido um sucesso. Parabenizo ao vice-prefeito, Machado Laz, pela sensibilidade em tocar esta iniciativa", concluiu. 

Para Verônica Nascimento (25), que ficou sabendo da ação pelas redes sociais comemorou a oportunidade de solicitar a isenção da segunda via de certidão de nascimento: “Estava há um ano sem o documento, pois havia perdido. Por estar desempregada, não tinha condições de fazer uma nova certidão. E graças ao bom atendimento da equipe deste projeto, consegui resolver tudo" concluiu a moradora do bairro Fanchem.

Já Leiza dos Santos (47), que recebeu o aviso sobre o acontecimento do ‘Prefeitura no seu bairro’ através de um aplicativo de mensagens. Ele comemorou a ação e levou toda a família para receber os atendimentos. “Minha filha fez escovação e aplicou flúor com as dentistas, a netinha fez o cabelo e eu, além de aferir pressão arterial, ganhei uma muda de berinjela e outra de hortelã, que vou cuidar em casa com todo o carinho. Estou agradecida de poder ter acesso a estes serviços”, disse a moradora do Bairro São Francisco.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados participaram do primeiro dia de atividades na piscina pública

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais