Notícias


Cursos gratuitos de fotografia e modelo formam mais 70 alunos em Queimados

Cerimônia de entrega de certificados aconteceu neste domingo (25) no Cine Teatro Delcy de Souza. Iniciativa da Prefeitura já capacitou mais de 8 mil moradores

26/08/2019 14:34

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Aluna de fotografia Lessana Assis - IMG Thiago Loureiro

Uma tarde de muito glamour e emoção. Assim foi a cerimônia de formatura dos cursos livres de modelo e fotografia da Estação Cidadania (antigo CEU) - Planeta Futuro, em Queimados. Neste domingo (25), mais de 70 alunos receberam seus certificados após cerca de 7 meses de aulas. O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas no Cine Teatro Delcy de Souza, foi promovido pela Prefeitura de Queimados por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A iniciativa faz parte do projeto “Cultura em Ação”, que visa oferecer capacitação técnica e profissional a crianças, jovens e adultos e já contemplou mais de 8 mil pessoas desde a inauguração do espaço, em 2016.

Presente na ocasião, o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, comentou o prazer de proporcionar oportunidades e transformar vidas a partir de incentivos: “Estamos vivendo uma época muito difícil no país. A crise assolou todo estado, mas a nossa cidade conseguiu vencer

as barreiras e honrou com seus compromissos. Hoje é um dia de agradecer a cada aluno que passou por este espaço e que agora está pronto para voar cada vez mais alto. É uma alegria inexplicável proporcionar estes momentos”, disse o gestor.

Empoderamento nas passarelas

Após passarem pelas capacitações realizadas pelo projeto, era hora dos 30 formandos do curso de modelos darem um verdadeiro show de beleza e empoderamento sobre o tapete vermelho.

Sucesso na passarela, a modelo Emily da Silva (20) conta que as aulas a ajudaram a vencer seus próprios preconceitos: “Quando entrei no curso eu tinha um grande preconceito comigo, até mesmo por conta do peso. Aqui eu aprendi que podemos nos amar do jeito que somos e que não é necessário ser perfeita de acordo com padrões irreais. É bonito ser do seu jeito”, ponderou a moradora do bairro Valdariosa. 

Focado em políticas públicas que promovam a prevenção à violência e à vulnerabilidade social, o espaço tem transformado a realidade do bairro São Roque e de toda a cidade. Lessana de Assis (19) é um dos exemplos dessa mudança. Moradora do Centro, ela fala sobre sua relação com a fotografia e já faz planos para o futuro.

“Sempre gostei de fotografar as coisas em diversos ângulos e cenários. O curso me proporcionou aprendizado e novas experiências. Agora com um certificado, já estou planejando abrir meu próprio negócio. Quero incentivar as mulheres a se empoderarem através da fotografia, pois nada melhor do que nos amarmos por meio das lentes  (risos)”, contou a jovem.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais