Notícias


Música, canto e emoção marcam apresentação de alunos da Estação Cidadania do bairro São Roque

Turmas dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Queimados mostraram talento e dedicação na noite deste sábado (10)

13/08/2019 11:17

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Legenda

Uma noite que vai ficar marcada na memória dos alunos de música da Estação Cidadania - Cultura (antigo CEU Planeta Futuro), localizada no bairro São Roque, em Queimados. Com instrumentos posicionados, cordas vocais aquecidas e mãos inquietas, cerca de 100 frequentadores da instituição se preparavam para uma grande apresentação diante de familiares, amigos e autoridades municipais, como o Prefeito Carlos Vilela e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa. 

O concerto, que lotou a quadra do espaço neste sábado (10), proporcionou à plateia variados tipos de música, que foram do agito característico de Tim Maia a hits do universo gospel. Turmas dos cursos de canto, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, violino, violoncelo, teclado, saxofone, clarinete, flauta doce e transversa, trombone e trompete foram as estrelas da ocasião.

Uma delas é a adolescente Ludmilla Sivirino (14), que após cerca de 6 meses frequentando o espaço, foi escalada como uma das solistas da programação. Empolgada, ela não escondeu a felicidade por finalmente poder mostrar tudo que aprendeu durante as aulas de canto e bateria.

“Quis aprender bateria porque é um instrumento que dá ‘vida’ à música, algo que eu amo. Me sinto feliz cantando e tocando, sempre que fico estressada, toco (risos). Toco na Igreja Batista Nova Canaã e aprendo muito aqui com o professor Joaquim”, declarou a moradora do Bairro Fazendinha, que também faz aulas do curso de modelo.

Focado em políticas públicas de prevenção à violência e vulnerabilidade social, sobretudo da juventude, a Estação Cidadania modificou totalmente do cenário do município e proporcionou diversos momentos de lazer e aprendizado para a garotada. “Ver a nossa cidade ser transformada por meio da arte e da cultura é gratificante. A unidade é um verdadeiro sucesso e conquistou a população com sua gama de serviços”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela.

Com o projeto “Cultura em Ação”, o órgão se tornou uma grande ponte para a inclusão social no município ao desenvolver quase 40 cursos livres e oficinas abertas para todas as idades que já formaram cerca de 8 mil pessoas. As novidades deste ano são as aulas de Auxiliar de Recursos Humanos (RH), Administração e Logística, oferecidas pela Prefeitura de Queimados, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais