Página inicial Institucional A Cidade Servidor Legislação Secretarias
 
 

WebMail
Login:
Senha:

Principais serviços

IPTU 2019

Avisos de licitação

Consulta de processos

Nota fiscal eletrônica

AVANÇO ECONÔMICO E FACILIDADES PARA O EMPREENDEDOR
DISTRITO INDUSTRIAL TEM ALTA PRODUÇÃO, COMÉRCIO SE FORTALECE AINDA MAIS E PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL
03/01/2019 às 16:00
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
foto
 
O ano de 2018 foi marcado pelo avanço e crescimento na área econômica em Queimados. Com mais de 30 empresas instaladas, o Distrito Industrial continua sendo o responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Grandes lojas continuam chegando à cidade, fortalecendo assim o comércio local, entre elas uma grande rede de supermercados. Os pequenos e médios empreendedores também tiveram vez, por meio do Programa "Cidades Empreendedoras".
 
Junto ao SEBRAE, a Prefeitura tem capacitado servidores para promover o aumento da participação das micro e pequenas empresas locais nas compras governamentais. A proposta oferece consultoria e ações que promovam a desburocratização, a simplificação da abertura de novos negócios.
 
Como fruto dessa parceria, foi inaugurada a Sala do empreendedor.  O espaço, criado para desburocratizar processos para a abertura de novos negócios, também conta com o Portal Painel Municipal (iniciativa pela qual é possível acessar informações atualizadas de indicadores socioeconômicos da cidade gratuitamente).
 
Além disso, o certificado de adesão ao Alvará Digital foi entregue nas mãos do prefeito Carlos Vilela. O novo procedimento desburocratiza e agiliza a abertura de empresas no município, que podem emitir o alvará de funcionamento na hora. 
 
Outra grande conquista da gestão em 2018 foi a parceria firmada junto à empresa Duratex para viabilizar condições de investimentos do grupo empresarial nos fundos dos Conselhos Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes e, também, da Pessoa Idosa.
 
Além disso, um encontro intercontinental de cooperação foi realizado em terras queimadenses. Uma delegação chinesa esteve na cidade para assinar um acordo de cooperação pelo desenvolvimento da região. O pacto se baseia no princípio da igualdade e benefício mútuo para o desenvolvimento de áreas como economia, comércio, ciência e tecnologia, cultura e educação.

Tópicos

Veja também

 
 
Facebook Twitter Youtube Flickr Blogspot
 
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
RUA HORTÊNCIA, N°.: 254 - CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL.: (21) 2665-2206 FAX.: (21) 2665-2206
E-MAIL: prefeitura@queimados.rj.gov.br
  Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Informação @2016